Categories: Uncategorized

Bradesco Seguros abraça Oracle Cloud

A Bradesco Seguros tem um portfólio de segmentos “para garantir a tranquilidade de seus milhões de clientes” com serviços que vão de seguros de carros e residencial, planos de saúde e dental, capitalização, previdência privada e, claro, de vida.

Parceira de longa data da Oracle, a empresa viu que no começo da década era o momento certo para apertar mais uma vez o botão da inovação: a migração de sua infraestrutura para a nuvem.

De forma natural, este movimento chegou até a nuvem que dividiu o ambiente tecnológico do grupo em 70% da base de dados que estava no Oracle Exadata para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e outros 30% na modalidade de nuvem privada, o Oracle Cloud@Customer.

O impacto trouxe “resultados positivos de imediato para todo o portfólio de serviços”, diz a Bradesco Seguros.

Assim sendo, colaboradores e clientes sentiram de maneira distintas, porém colheram e ainda colhem os benefícios dessa migração.

“Tivemos em média 30% de melhoria na performance das consultas após a migração, além disso, atualmente, qualquer novo projeto que demanda infra de banco de dados Oracle, tem seu custo creditado de acordo com o uso da OCI, possibilitando a correta distribuição dos custos entre as empresas”, afirma Vito Di Mango, Gerente de Infraestrutura.

Já para os clientes, os serviços ficaram mais ageis como, por exemplo, um pedido de reembolso.

Outro ponto importante é a segurança de dados que tornou mais tranquilo porque toda a base é criptografada, garantindo que todas as informações estão de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

“Estamos na nuvem e em um ótimo momento com muito produtos sendo lançados. São coisas que prospectamos com a área de negócios para viabilizar os projetos por meio do OCI”, explica Glória Kojima, superintendente Executiva de TI da Bradesco Seguros.

Para Alexandre Maioral, presidente Oracle Brasil, a OCI ajuda a democratizar os custos internos de infraestrutura na nuvem: “A Bradesco Seguros tem diversas empresas em uma só. Por isso, é importante garantir que áreas tenham criatividade para criar novos projetos com custos justos e resultados que refletem todo esse investimento que a OCI oferece”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

21 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

21 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago