Bradesco lança E-agro focado em agronegócios

O Bradesco anuncia o lançamento do E-agro, marketplace voltado para o setor do agronegócio com oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros para o produtor rural, clientes e não clientes do Banco.

Desenvolvido em parceria com o inovabra -, ambiente de inovação do Bradesco -, e com a IBM, a plataforma funciona como um ecossistema completo de negócios para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.

No E-agro toda a cadeia do agronegócio terá disponível soluções de crédito para produção agrícola, pecuária, empréstimo pessoal e modalidades de seguros. Também será possível contratar a Cédula de Produto Rural (CPR) digital de forma totalmente on-line.

Para atender o setor, a plataforma faz uso de inteligência artificial cognitiva e machine learning da IBM, tecnologia Mirakl, além de outras metodologias disruptivas que visam proporcionar uma experiência única a clientes e parceiros.

“Bradesco e IBM se unem na criação dessa plataforma inovadora, que orquestra as ofertas às necessidades do produtor rural de forma intuitiva e dinâmica, gerando oportunidades concretas para quem atua em um dos setores econômicos mais importantes do País”, afirma Carlos Rivelle, IBM Consulting – Vice-Presidente America Latina.

Claudia Sargento

Recent Posts

Uso de IA na Europa: multinacionais dão seu apoio

A Iniciativa dos Campeões Europeus em IA prevê um investimento conjunto de 150 bilhões de…

9 horas ago

Parques tecnológicos de 9 estados vão receber R$ 100 milhões

Resultado final da etapa de habilitação chamada pública contempla 17 propostas para receber os investimentos,…

12 horas ago

A Apple apresenta o novo MacBook Air

O notebook promete maior desempenho, até 18 horas de bateria, câmera 12MP Center Stage e…

13 horas ago

DIA Brasil escolhe soluções RELEX

Rede supermercadista passa a utilizar a solução de previsão e reabastecimento orientada por IA para…

3 dias ago

Grupo Stefanini compra principal parceiro da AWS na América Latina

Consultoria tech global investe na Escala 24x7 para expandir serviços e capacidades em nuvem na…

3 dias ago

GEO: 4 dicas para melhorar a presença da marca em respostas de IA

Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…

3 dias ago