Categories: Cloud

Bombril cria operação digital completa com IBM

A IBM anuncia hoje a criação de uma operação digital completa junto à Bombril pelos próximos sete anos.

A empresa – uma das maiores do Brasil no segmento de higiene e limpeza – faturou R$ 2,14 bilhões em 2022 e passa por um reposicionamento de marca no mercado nacional.

Para potencializar esse novo momento, a Bombril conta com solução desenhada por IBM Consulting para digitalização e operação de todo o backoffice de finanças da empresa e, assim, dar suporte a esse crescimento e renovação.

Através do princípio de hiperautomação – que automatiza todos os processos possíveis de serem automatizados em uma organização – a empresa utilizará Inteligência Artificial (IA), IBM cloud e outras tecnologias para criar um modelo de IA com IBM Consulting, transformando a experiência dos colaboradores e parceiros da Bombril, além de acelerar e melhorar os tempos de resposta e precisão dos processos.

Segundo uma pesquisa recém-divulgada pelo Gartner, 85% dos entrevistados aumentarão ou manterão seus investimentos em hiperautomação em suas organizações.

Para este momento de expansão da Bombril, foi utilizada uma nova estrutura de backoffice digitalizado, que trouxe todo o serviço de suporte para um patamar de evolução planejada nos próximos anos.

Um exemplo real de inteligência virtual pôde ser verificado nesta nova forma de trabalhar da empresa com a operação digital implementada pela IBM: progressivamente, funcionários e os fornecedores da Bombril deixarão de interagir com os sistemas de ERP e passarão a interagir com assistentes virtuais, que serão os responsáveis por executar o trabalho operacional, permitindo que os profissionais foquem em atividades mais estratégicas da empresa.

“Um dos desafios da Bombril é ter uma estrutura de backoffice que suporte todo o crescimento planejado para os próximos anos, com velocidade, inteligência, robustez, resiliência e compliance às medidas regulatórias e de governança interna. Acreditamos que os ganhos que teremos com a implementação desta solução cognitiva serão extremamente relevantes”, salienta Ronnie Motta, conselheiro da Bombril e ex-CEO da companhia.

Já para Marco Kalil, líder de IBM Consulting no Brasil, soluções como essas projetadas para a Bombril possibilitam que a empresa opere de forma mais simplificada, resultando em custos reduzidos e uma posição competitiva mais forte no mercado.

“O que propusemos à Bombril é mais do que uma simples digitalização, mas uma mudança impactante na experiência dos funcionários da empresa, além da aplicação de IA, que permitirá uma constante evolução da qualidade e da produtividade em suas áreas internas”, ressalta.

A Bombril teve lucro líquido contábil de R$ 45,2 milhões no 3º trimestre de 2023, o triplo sobre os ganhos do mesmo período do ano passado, de acordo com demonstrações financeiras enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

20 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

21 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago