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Bom Beef Burgers transforma experiência dos clientes

Há três anos no mercado, o Bom Beef Burger é uma divisão do açougue Bom Beef.

A hamburgueria começou durante a pandemia como uma dark kitchen em Santos, já que no período só eram possíveis pedidos para entrega.

Em 2021, abriu novas unidades, ainda no sistema dark ktichen e no mesmo ano abriu sua primeira loja em Santos. Hoje, são 10 unidades entre própria e franqueadas. Até o final de 2023, serão 22 unidades espalhadas pelo Brasil.

No começo, ainda com um restaurante apenas, o Bom Beef Burger notou problemas com o KDS. O restaurante tinha o objetivo de atuar 100% com telas e, com o sistema utilizado na época, havia muita necessidade de fazer pedidos em papel, por conta de deficiências.

“Nosso sistema era muito engessado, trazia problemas operacionais e não colaborava com nosso desejo de atuar apenas com telas na cozinha”, explica Paulo Mandotti, diretor executivo do Bom Beef Burgers.

“Também não tínhamos acesso ao nosso fornecedor quando os problemas aconteciam, o que se traduzia em dificuldades na solução de uma forma mais ágil e eficaz. Tudo isso atrapalhava demais nossa rotina”, disse ainda.

A mudança começou a acontecer quando o executivo conheceu o 3S Checkout, solução para gerenciamento das operações de estabelecimentos de foodservice da E-Deploy.

Para fechar um novo projeto, Paulo Mandotti desejava um fornecedor que garantisse a mitigação das dificuldades. Ao entrar em contato com a E-Deploy, solicitou uma visita ao restaurante para que todos os processos de funcionamento fossem conhecidos e houvesse garantia de que o novo sistema pudesse realmente trazer melhorias.

“O mau funcionamento do backoffice de um restaurante pode trazer diversos problemas, como demora na saída de pedidos tanto para salão quanto para delivery, pedidos errados e duplicação, entre outros. Quanto mais automatizados forem esses processos, mais garantia de eficiência e qualidade no atendimento ao cliente, o que confere satisfação e fidelização”, explica Emerson Giannini, vice-presidente comercial e um dos fundadores da E-Deploy.

A grande necessidade do Bom Beef Burgers era ter um parceiro de tecnologia em que pudesse confiar, “com a certeza de que os problemas da unidade fossem resolvidos”.

O contato com a E-Deploy rendeu uma visita à unidade de Santos, onde a equipe conheceu a cozinha e observou a operação e o sistema em funcionamento, tudo acontecendo em tempo real.

O desejo do Bom Beef Burgers era ter um projeto personalizado de tecnologia para acabar com os dissabores do dia a dia.

O desenvolvimento foi realizado a quatro mãos, empresa e fornecedor: “O processo foi muito tranquilo, tivemos um suporte excepcional, um dos profissionais da E-Deploy ficou responsável pelo projeto, nos acompanhando de perto. Em um segundo momento, fomos até ao escritório da E-Deploy e vimos a cozinha montada, exatamente como funciona em nossa operação”, diz Paulo Mandotti.

Na sequência, os totens foram formatados para atender às necessidades e “houve simulação dos KDS da cozinha e presenciamos o funcionamento dos mesmos com nossa interface. Depois de alguns ajustes, a configuração final ficou pronta e colocamos o novo sistema para rodar na hamburgueria de Santos. Com tudo redondo, o 3S Checkout passou a ser nosso sistema oficial, que também seria utilizado nas franquias, em um segundo momento”, diz Paulo Mandotti.

Quando o Bom Beef passou a operar com o sistema de franquia, levou o 3S Checkout para os novos restaurantes parceiros. A primeira unidade franqueada foi aberta na cidade de Santo André (Grande São Paulo) e o roll out foi bem-sucedido, replicado o que já estava funcionando em Santos.

Como resultado, o Bom Beef Burgers teve a tranquilidade e a confiança de focar na expansão, já que o sistema não era mais um ponto de preocupação. Houve também uma evolução no totem, que teve sua interface alterada para melhorar a ergonomia dos pedidos, o que levou a uma melhora de 80% a 90% na experiência dos clientes.

“O 3S Checkout tem três pontos muito importantes, que quero ressaltar: acessibilidade, velocidade e arquitetura moderna e flexível, desenvolvendo o que realmente precisamos. A parceria não foi apenas para o desenvolvimento de um novo PDV, mas sim, para atender uma rede que estava prestes a nascer. Com esses três pilares, consolidamos nosso PDV, backoffice e queremos inovar ainda mais”, explica Paulo Mandotti.

A utilização do novo sistema provocou uma melhora substancial na operação da unidade de Santos. No delivery, porque foram extintas as comandas de papel, partindo para a automatização dos pedidos. No salão houve melhora de 70% a 80% no atendimento aos clientes, já que há menos intercorrências entre o pedido e a entrega dos pratos.

Com a automação, o Bom Beef Burgers preservou a qualidade do delivery, colaborou com a exposição da marca e aumentou velocidade de entrega, conferindo uma experiência melhor para os clientes, que acabam fazendo mais pedidos.

“Garantimos a satisfação de nossos clientes, o que, no fim das contas, era o nosso maior objetivo”, finaliza Paulo Mandotti.

Claudia Sargento

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