Categories: Data-Storage

Big Blue traz novos serviços de detecção e resposta de ameaças impulsionadas por IA

A IBM apresentou a próxima evolução de sua oferta de serviços gerenciados de detecção e resposta com novas tecnologias de IA, incluindo a capacidade de escalar ou fechar automaticamente até 85% dos alertas, ajudando a acelerar os tempos de resposta de segurança para os clientes.

Os novos Serviços de Detecção e Resposta de ameaças (TDRs) fornecem monitoramento, investigação e correção automatizada de alertas de segurança para todas as tecnologias relevantes em ambientes de nuvem híbrida dos clientes, 24/7, incluindo ferramentas de segurança existentes e investimentos, bem como tecnologias de nuvem, infraestrutura local e tecnologia operacional (TO).

Os serviços gerenciados são entregues pela equipe global de analistas de segurança de IBM Consulting por meio da plataforma de serviços de segurança avançada da empresa, que aplica múltiplas camadas de IA e inteligência contextual sobre ameaças da vasta rede de segurança global da empresa, ajudando a automatizar o ruído enquanto escala rapidamente ameaças críticas.

“Hoje, as equipes de segurança não são apenas superadas em número pelos atacantes, mas também pelo número de vulnerabilidades, alertas, ferramentas e sistemas de segurança que devem gerenciar diariamente”, disse Chris McCurdy, gerente geral de IBM Consulting de Cybersecurity Services em nível global.

“Ao combinar análises avançadas e inteligência de ameaças em tempo real com conhecimento humano, os novos serviços de detecção e resposta de ameaças da IBM podem aumentar as defesas de segurança das organizações com capacidade escalável, melhoria contínua e suficientemente forte para ameaças futuras”, referiu ainda o mesmo responsável.

Os novos Serviços TDR são respaldados por um conjunto de tecnologias de segurança impulsionadas por IA que apoiam milhares de clientes no mundo, monitorando bilhões de eventos potenciais de segurança por dia.

Estas tecnologias aproveitam modelos de IA que aprendem continuamente a partir dos dados e respostas dos analistas de segurança, e são projetadas para fechar automaticamente alertas de baixa prioridade e falsos-positivos, de acordo com o nível de confiança definido por cada cliente.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

17 horas ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

22 horas ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

1 dia ago

Encontro Futurecom pós-MWC debateu desafios do setor de telecom

O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…

2 dias ago

HartBR está lançando novos módulos de comunicação

Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…

2 dias ago

Novas ofertas de Azure no Brasil ajudam a ganho de eficiência

Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…

2 dias ago