Categories: Data-Storage

Big Blue traz novos serviços de detecção e resposta de ameaças impulsionadas por IA

A IBM apresentou a próxima evolução de sua oferta de serviços gerenciados de detecção e resposta com novas tecnologias de IA, incluindo a capacidade de escalar ou fechar automaticamente até 85% dos alertas, ajudando a acelerar os tempos de resposta de segurança para os clientes.

Os novos Serviços de Detecção e Resposta de ameaças (TDRs) fornecem monitoramento, investigação e correção automatizada de alertas de segurança para todas as tecnologias relevantes em ambientes de nuvem híbrida dos clientes, 24/7, incluindo ferramentas de segurança existentes e investimentos, bem como tecnologias de nuvem, infraestrutura local e tecnologia operacional (TO).

Os serviços gerenciados são entregues pela equipe global de analistas de segurança de IBM Consulting por meio da plataforma de serviços de segurança avançada da empresa, que aplica múltiplas camadas de IA e inteligência contextual sobre ameaças da vasta rede de segurança global da empresa, ajudando a automatizar o ruído enquanto escala rapidamente ameaças críticas.

“Hoje, as equipes de segurança não são apenas superadas em número pelos atacantes, mas também pelo número de vulnerabilidades, alertas, ferramentas e sistemas de segurança que devem gerenciar diariamente”, disse Chris McCurdy, gerente geral de IBM Consulting de Cybersecurity Services em nível global.

“Ao combinar análises avançadas e inteligência de ameaças em tempo real com conhecimento humano, os novos serviços de detecção e resposta de ameaças da IBM podem aumentar as defesas de segurança das organizações com capacidade escalável, melhoria contínua e suficientemente forte para ameaças futuras”, referiu ainda o mesmo responsável.

Os novos Serviços TDR são respaldados por um conjunto de tecnologias de segurança impulsionadas por IA que apoiam milhares de clientes no mundo, monitorando bilhões de eventos potenciais de segurança por dia.

Estas tecnologias aproveitam modelos de IA que aprendem continuamente a partir dos dados e respostas dos analistas de segurança, e são projetadas para fechar automaticamente alertas de baixa prioridade e falsos-positivos, de acordo com o nível de confiança definido por cada cliente.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

3 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

3 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

4 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

4 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

4 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

5 dias ago