Para acelerar os seus principais serviços de créditos, transacionais e mercado de capitais, o Banco Voiter viu na Oracle Cloud Infrasctructure (OCI) a solução ideal para alavancar suas premissas tecnológicas.
Para entender a adoção por uma solução em nuvem, a instituição estudou seu ambiente para compreender quais seriam as prioridades da sua infraestrutura de TI.
Assim, com a OCI, além de tornar a equipe de TI uma área ainda mais estratégica, trouxe outro benefício vital para qualquer empresa: “a redução de custos”.
O banco teve uma economia entre R$ 5 mi a R$ 14 milhões de reais, “sem contar que a migração durou nove meses”, um período considerado “muito satisfatório” por não ter causado interrupções tampouco impacto para os processos de negócios.
Na prática, o Banco Voiter dedicava cerca de 20% do tempo durante a semana solucionando ocorrências em seus sistemas. Após a migração dos dados para OCI, esse tempo quase zerou e com isso a equipe interna de TI passou a fazer “substancialmente mais entregas e atender às demandas com agilidade para as áreas de negócio”.
“Agora estamos em um ambiente altamente performático, impactando diretamente o nível de serviço dos nossos clientes. Em termos de estatísticas apenas 20% dos bancos no mundo estão operando em nuvem e, agora com a OCI, o Banco Voiter está entre eles”, afirma Carlos Netto, CIO do Banco Voiter.
A equipe do banco também desenvolveu um projeto de inovação para o segmento de commodities da empresa. Com o canal digital criado pelo Voiter, os clientes concluem as transações sem precisar sair de suas mesas de trabalho. “Foi calculado que cada cliente do setor do agronegócio, por exemplo, perdia cerca de um mês por ano em cartórios para registros. Hoje esse tempo reduziu para marca de quase zero”, explica o Voiter.
“Acreditamos que negócios diferenciados como o do Banco Voiter necessitam de um aliado que garanta escabilidade, confiabilidade e segurança para um setor extremamente exigente como o financeiro. Por isso, estamos juntos para contribuir com nosso conhecimento e os diferenciais da nossa tecnologia, assim como o banco oferece qualidade em seus serviços”, conclui, Angela Kanbour, diretora sênior de Inside Sales, Oracle América Latina.
Receita gerada com serviços tem o melhor resultado da história enquanto o iPhone tem a…
O grupo tinha um ERP voltado exclusivamente para o agronegócio mas com a expansão progressiva,…
A partir da implementação, o Mania de Churrasco! alcançou alta eficiência, segurança e escalabilidade em…
Circuito durante o evento destaca trabalhos científicos da Educação de Jovens e Adultos.
A Indústria 5.0 está mais para “4.0.1”: uma atualização da Indústria 4.0, com foco na…
O cargo fica nas mãos do executivo argentino Andres Prieto.