Com o início da pandemia de Covid-19, o Banco ABC Brasil, banco múltiplo voltado para empresas e suas cadeias de valor, se transformou para adaptar seu ecossistema ao modelo híbrido de trabalho e para aperfeiçoar a maneira como se comunicava com seus colaboradores nos canais de comunicação interna.
Com soluções de comunicação ofertadas pela Microsoft, que foram integradas ao Microsoft Teams, a empresa desenvolveu um ecossistema de colaboração centralizada e personalizada, o Hub ABC.
Após a consolidação da ferramenta, hoje a empresa “comemora o aumento de 25% no engajamento e 70% de alcance dos comunicados”.
Com o apoio de consultorias especializadas, o ABC Brasil identificou que os colaboradores buscavam uma comunicação descentralizada e multicanal.
A partir do Microsoft Viva Engage, internamente chamada de Rede ABC, a empresa passou a oferecer “uma experiência personalizada para descobrirem notícias relevantes, iniciarem conversas e terem as ferramentas necessárias para navegar com sucesso na organização”.
Além de informar suas equipes sobre fatos relevantes da empresa e suas áreas de atuação.
A aplicação ainda oferece à equipe de comunicação a possibilidade de explorar sua criatividade por meio de uma variedade de formatos de comunicação, incluindo imagens animadas, vídeos, áudio, emojis e outras mídias.
Desta forma, o Hub ABC se consolidou “como o espaço de comunicação e trabalho, tudo isso integrado ao Microsoft Teams, o que facilita e melhora a experiência do colaborador”.
“O ABC Brasil conta hoje com mais da metade dos seus colaboradores realizando tarefas apoiados por dados e a nova plataforma soma a esta cultura”, explica Juliana Anjos, superintendente de Marca, Marketing e Comunicação.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…