B.I. ajuda na redução de desperdícios
Com a ferramenta, os estabelecimentos podem analisar informações sobre o estoque e ainda ter sugestões de como melhorar o desempenho.
Mesmo com a volta do atendimento presencial e a retomada do faturamento em bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e outros estabelecimentos do setor de food service, “a inflação continua sendo um entrave para o setor”. É o que demonstra a pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e pela consultoria Galunion.
Como resultado deste cenário, 62% das empresas que atuam com alimentação fizeram alterações no menu por problemas de abastecimento ou inflação nos últimos três meses de 2022.
A tecnologia também é grande parceira desta equação e, nesse sentido, a E-Deploy está mostrando sua solução 3S Checkout.
Com as análises realizadas por intermédio do B.I. do 3S Checkout, os estabelecimentos “podem avaliar informações sobre o estoque e ainda receberem sugestões de como melhorar o desempenho”.
A ferramenta é disponibilizada em nuvem e tem atualizações a cada 15 minutos, o que possibilita o acompanhamento das atividades em tempo real. Pode ser acessada de qualquer local, via celular, visto que tem versão mobile.
“Em tempos de crise, é fundamental para a sobrevivência dos negócios a análise racional dos custos. Diminuir gastos com insumos e reduzir desperdícios no estoque é muito importante. Com a ferramenta de B.I. do 3S Checkout, esta atividade é possível de ser realizada de forma rápida, constante e precisa”, explica Evelyn Tenan Ribeiro, engenheira de dados da E-Deploy, responsável pela criação da ferramenta.
Além de disponibilizar o Business Intelligence, a solução da E-Deploy é modulada, ou seja, se adequa ao restaurante e às suas necessidades, podendo ter os recursos expandidos caso o proprietário decida ampliar os negócios e/ou abrir filiais.
O 3S Checkout também é um Delivery Hub, já que realiza uma integração automática do restaurante com os grandes canais de entrega (iFood, Rappi, entre outros).
A solução “oferece dados para estratégias de preço para cada canal e para o delivery próprio”.