Asia Shipping reitera seu papel como integradora digital de logística
Da exportação marítima à importação aérea, do aéreo doméstico e marítimo ao ferroviário, multinacional brasileira oferece soluções personalizadas para atender as principais demandas de seus clientes.
A Asia Shipping assumiu novo desafio ao completar 27 anos: se posicionar como a principal integradora digital de logística completa, avançando cada vez mais exportação e no transporte rodoviário doméstico, a partir de investimentos contínuos em tecnologia e inovação.
Segundo Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics, o modal rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística integrada e o desenvolvimento de novos produtos e serviços para o crescimento gradativo.
“Nossa estratégia é ampliar o volume de movimentações no Porto de Santos, considerado o maior da América Latina. Para este ano, a expectativa é criar projetos que alavanquem nosso crescimento no modal rodoviário em torno de 20%”, destaca Tavares.
De acordo com Alexandre Pimenta, CEO da companhia, o investimento em tecnologia tende a crescer ao longo de 2023, acompanhando a velocidade do mundo digital: “Queremos garantir melhorias sistêmicas que impulsionem o crescimento de todos os modais, além de aprimorar o controle de etapas, tais como rastreabilidade e medidores de performance, e evitar gargalos logísticos, sejam no marítimo, aéreo ou rodoviário”.