Apple apresenta o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max

Com a potência do chip A18 Pro, a nova linha traz telas maiores, controle da câmera, recursos inovadores de câmera Pro e um salto na bateria.

A  Apple apresentou o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max, com telas maiores, novo controle da câmera para acesso rápido ao sistema de câmera avançado, novas possibilidades criativas com recursos inovadores de câmera Pro, gráficos para jogos e muito mais, tudo com a potência do chip A18 Pro.

Graças à nova câmera Fusion de 48 MP com sensor quad-pixel mais rápido para gravação de vídeo 4K Dolby Vision a 120 qps, os novos modelos Pro alcançam a resolução e taxa de quadros “mais altas até hoje em um iPhone”.

Outros avanços incluem a nova câmera ultra-angular de 48 MP para fotos com resolução ainda maior, inclusive macro, câmera teleobjetiva de 5x nos dois modelos Pro e microfones com qualidade de estúdio “que deixam o áudio mais realista nas gravações”.

A estrutura em titânio de alta durabilidade é leve e resistente, com telas maiores, as bordas mais finas em um produto Apple e um salto em bateria. E o iPhone 16 Pro Max oferece a maior duração de bateria até hoje em um iPhone.

O iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max também foram projetados para Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal fácil de usar que entende o contexto pessoal “para oferecer informações úteis e relevantes, sem abrir mão da privacidade”.

Os dois modelos estarão disponíveis em quatro cores: titânio preto, titânio natural, titânio branco e titânio-deserto.

Nos Estados Unidos, a pré-venda começa no dia 13 de setembro, com disponibilidade a partir de 20 de setembro.