App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas
A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram rejeitados por não cumprir os rigorosos padrões de privacidade, segurança e conteúdo.
Desde o lançamento da App Store em 2008, a Apple continua a desenvolver e investir em tecnologias líderes do setor “para oferecer aos usuários a experiência mais segura para o download de apps, além de uma plataforma inovadora para desenvolvedores distribuírem seu software”.
Atualmente, a App Store está “na vanguarda da distribuição de apps, definindo o padrão de segurança, confiabilidade e experiência do usuário”.
Conforme as ameaças digitais evoluem tanto em escopo quanto em complexidade ao longo dos anos, a Apple “tem expandido suas iniciativas antifraude” para lidar com esses desafios e ajudar a proteger seus usuários.
Todos os dias, equipes de toda a Apple monitoram e investigam atividades fraudulentas na App Store, e usam ferramentas e tecnologias sofisticadas para acabar com entidades ou indivíduos mal-intencionados e ajudar a fortalecer o ecossistema da App Store.
De 2020 a 2023, a Apple impediu um total de mais de US$ 7 bilhões em transações potencialmente fraudulentas, incluindo mais de US$ 1,8 bilhão somente em 2023.
No mesmo período, a Apple bloqueou mais de 14 milhões de cartões de crédito roubados e impediu transações de mais de 3,3 milhões de contas.
Conforme publicado no relatório anual de análise de prevenção de fraudes lançado hoje, a Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram rejeitados por não cumprir os rigorosos padrões de privacidade, segurança e conteúdo da App Store.
Além disso, “os contínuos esforços da Apple em interromper e reduzir fraudes na App Store” resultaram na exclusão de quase 374 milhões de contas de desenvolvedores e clientes, e na remoção de cerca de 152 milhões de avaliações e opiniões devido a preocupações com fraudes.