Aposta em habilidades digitais
Os cursos na área estão com inscrições abertas na Escola do Trabalhador 4.0 e o programa oferece 5,5 milhões de vagas para formação gratuita em TI.
A plataforma Escola do Trabalhador 4.0 oferece 5,5 milhões de vagas distribuídas em 134 cursos on-line e gratuitos na área de tecnologia da informação, produtividade e finanças.
A iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) conta com parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em ato assinando com a presença da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ/MMFDH) em meados de setembro.
A formação é desenvolvida pela Microsoft.
As trilhas de conhecimento oferecem formações básicas para aqueles com pouca familiaridade com informática; cursos de nível intermediário para o trabalhador que deseja se aprimorar, além de contemplar aqueles que já têm nível avançado de conhecimento sobre o tema.
Entre as oportunidades encontradas na plataforma, o trabalhador tem a opção de fazer um teste de carreira, que vai direcioná-lo para a qualificação necessária para que ele alcance o objetivo profissional desejado.
De acordo com a titular do MMFDH, Cristiane Britto, incentivar o uso das novas tecnologias é essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal dos cidadãos brasileiros: “Capacitar trabalhadores para lidar com ferramentas digitais potencializa os serviços oferecidos por eles.”