A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, se reuniu com o governador João Azevedo, na Paraíba, para discutir ações no estado como o programa Conecta e Capacita, que vai investir R$ 5,9 milhões para expandir a conectividade com a implantação de 2 mil quilômetros de fibra óptica.
O projeto, que foi incluído no PAC e conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, vai contemplar 23 municípios.
“A transformação digital é fundamental para a solução de problemas e para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a ministra Luciana Santos.
Outra ação que conta com recursos do MCTI é o radiotelescópio BINGO, que será construído na cidade de Aguiar (PB), localidade com baixa interferência em ondas de rádio.
A expectativa é que o equipamento se torne o primeiro instrumento a detectar BAO na faixa de rádio. Os investimentos são da ordem de R$ 4,9 milhões.
“Agenda extremamente importante para a ciência, para tecnologia, para aquilo que a Paraíba vem desenvolvendo durante esses últimos anos”, disse o governador.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…