Ao longo de 2021, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retirou do mercado mais de 3,3 milhões de equipamentos irregulares.
Desde 2018, quando criou o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), a Anatel apreendeu, lacrou ou reteve 4,2 milhões de produtos de telecomunicações, no valor estimado de R$ 475,8 milhões.
Dos produtos retirados do mercado, pouco mais de um milhão eram equipamentos de radiação restrita, como fones de ouvido, teclados sem fio, caixas de som, relógios inteligentes, mouse sem fio e microfones.
Na sequência, ficaram os carregadores de baterias (951 mil) e as SmartTV Boxes (805 mil).
Do total de produtos retirados de circulação, “2,9 milhões estavam em portos, aeroportos, centros de distribuição dos Correios e couriers“, anuncia a Anatel.
Os números estão disponíveis no Dashboard PACP, que concentra os resultados das ações contra pirataria desenvolvidas pela Anatel.
Recorde que o Plano de Ação de Combate à Pirataria foi criado em 2018 “com o objetivo de fortalecer a atuação da Anatel” no combate à comercialização e à utilização de equipamentos para telecomunicações sem homologação.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…