Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

A Anatel lançou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp, visando “aprimorar o suporte aos consumidores e simplificar o processo de registro e acompanhamento de reclamações”.

O serviço é mais uma iniciativa da Anatel para “modernizar o atendimento e garantir maior eficiência na resolução de demandas”, conforme explica em nota de imprensa.

Agora, os cidadãos podem registrar, consultar e reabrir protocolos diretamente pelo aplicativo de mensagens, além de avaliar o atendimento recebido.

Para acessar o serviço, basta adicionar o número 0800 61 0 1331 no WhatsApp e iniciar a conversa com a Anatel.

O WhatsApp foi escolhido por sua praticidade e amplo uso no Brasil. No momento, o serviço está focado em reclamações, que representam o maior volume de demandas recebidas pela agência.

Futuramente, a ferramenta também permitirá tirar dúvidas sobre o setor de telecomunicações.

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações, incluindo o Aplicativo Anatel (disponível para Android e iOS), o portal Anatel Consumidor (via web) e o Call Center 1331.

Todos continuam funcionando normalmente para receber denúncias, sugestões e outras manifestações, refere a Anatel.

Com a nova opção pelo WhatsApp, a agência espera ampliar ainda mais o acesso dos consumidores aos seus serviços, “garantindo agilidade, transparência e melhor experiência no atendimento”.