Começou a nova campanha do Movimento #Fique Esperto, que tem por objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção contra fraudes e golpes no ambiente digital.
A iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conta com a parceria de diversos agentes, públicos e privados.
Até o final do mês de maio, serão divulgadas mensagens com dicas de como evitar falhas de segurança em celulares e computadores, alertas sobre solicitações mal intencionadas recebidas por SMS e pedido de portabilidade de linha telefônica não realizado pelo titular da linha, além de como consultar linhas pré-pagas cadastradas por CPF.
As campanhas são realizadas a cada três meses e disponibilizadas no portal https://fe.seg.br.
As mensagens com as dicas de segurança também são encaminhadas via SMS e e-mail, pelas prestadoras de telefonia móvel, e divulgadas nos canais institucionais dos parceiros da iniciativa. Também é possível acompanhar as dicas nas redes sociais, pela hashtag #FiqueEsperto.
O #FiqueEsperto começou, em outubro de 2020, dentro das ações de Fiscalização Regulatória da Anatel. Inicialmente, foi realizada uma campanha, com duração de seis meses, para informar e alertar os consumidores sobre fraudes no ambiente digital. Finalizado esse período, a Agência entendeu que, pela relevância do assunto, deveria ser dada continuidade à iniciativa. Assim, surgiu a definição de Movimento, por meio do qual são realizadas campanhas periódicas.
A ação também está alinhada ao Plano Estratégico da Anatel 2023-2027, especialmente, quanto à iniciativa de zelar pela prevenção contra fraudes no ecossistema digital, cujo objetivo é promover a conscientização e a segurança digital dos usuários dos serviços e demais agentes.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…