Categories: Mobilidade

Anatel aprova 28 metas táticas para 2025-2026

O Conselho Diretor da Anatel aprovou o Plano de Gestão Tático (PGT) para o biênio 2025-2026, documento estratégico que orienta as ações e prioridades da Agência, alinhando-as ao Plano Estratégico 2023-2027.

O PGT 2025-2026 estabelece 28 metas táticas distribuídas em diferentes áreas de atuação, com indicadores claros e resultados esperados que garantem maior previsibilidade e organização na execução das iniciativas da Agência.

O plano também adota um formato flexível que permite revisões baseadas nos resultados obtidos e na evolução das metas.

Aprovado pelo Conselho Diretor em 13/12/2024, o PGT traz o desdobramento da estratégia da Anatel para superar os desafios e oportunidades no médio prazo, de modo a promover maior clareza e ampla capacidade de resposta quanto aos resultados esperados pela sociedade, pelo setor e pelo Poder Público.

Elaborado em harmonia com as políticas públicas instituídas pelos Poderes Executivo e Legislativo, voltadas ao setor de telecomunicações, o PGT visa a impulsionar o alcance das metas estabelecidas no Plano Plurianual da União 2024-2027. e na 1ª atualização do Plano Estratégico da Anatel 2023-2027.

A Estratégia da Agência, materializada em seu Plano Estratégico 2023-2027, busca promover a conectividade universal e significativa, estimular mercados dinâmicos e sustentáveis de serviços digitais, fomentar a transformação digital e a inovação tecnológica.

Como principal instrumento de desdobramento das iniciativas estratégicas do Plano Estratégico, o PGT implementa as táticas para o cumprimento dos objetivos estratégicos, contemplando, além de um conjunto de ações (planos institucionais ou projetos estratégicos), as metas de desempenho e os resultados esperados, integrando processos finalísticos e de gestão definidos em sua Cadeia de Valor.

Destaca-se, ainda, o alinhamento do PGT aprovado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Agenda 2030 constitui-se em compromisso assumido por todos os países que fizeram parte da Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em 2015, a qual contempla os 193 Estados-membros da ONU, incluindo o Brasil.

Claudia Sargento

Recent Posts

Trend Micro é a “Escolha do Cliente” no Gartner 2024

A empresa obteve pontuação máxima de mais de 70% dos clientes ouvidos.

4 dias ago

IHM Stefanini reúne clientes para discutir a transformação digital na indústria

Na Vale, em parceria com o time de Processo Mineral, iniciou-se em 2023 a jornada…

4 dias ago

Convites Apple: um app que ajuda a celebrar momentos especiais

O Image Playground está integrado ao Convites Apple, oferecendo uma maneira fácil de gerar imagens…

4 dias ago

Programa Mais Ciência na Escola vai dobrar número de unidades em 2025

Inicialmente, a distribuição das novas unidades será a mesma já encontrada no programa e a…

6 dias ago

Telefónica Tech e IBM colaboram em tecnologia de segurança quântica

O acordo inclui a implantação da infraestrutura tecnológica quântica segura da IBM na sede da…

6 dias ago

Horiens reduz score de risco cibernético com Trend Micro

O XDR do Vision One ampliou a visibilidade da empresa e a confiabilidade perante parceiros,…

6 dias ago