A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por intermédio de suas Superintendências de Outorga e Recursos à Prestação, Controle de Obrigações e Relações com Consumidores aprovou a tomada de subsídio no. 22/2023 que objetiva colher a opinião da sociedade, sobre questões em estudo pela Agência para o aprofundamento do combate às chamadas abusivas, especialmente sobre o uso de numeração específica para esse fim.
Por meio do Acordão nº 357 o Conselho Diretor da Agência aprovou, por unanimidade, a destinação, em reserva técnica, a série “304” para o Código Não Geográfico especificamente às atividades de cobrança.
A ideia da tomada de subsídios é, entre outros elementos, avaliar critérios para a autorização de utilização de recursos de numeração a chamadores com grande volume de ligações que possam trazer maior benefício aos consumidores.
Ao mesmo tempo pretende-se avaliar os impactos econômicos, sociais ou de outra natureza decorrente da adoção de numeração específica.
Esta Tomada de Subsídios se insere no contexto de combate às chamadas abusivas realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações por instrumentos como a criação do Código 0303, do site “Qual Empresa me ligou” e adoção dos mecanismos de autenticação e identificação de chamadas implementado pelo Stir/Shaken.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…