Categories: e-Commercee-Marketing

Amazon Prime Day 2023 impulsiona vendas de grandes marcas do varejo brasileiro

A Amazon teve o maior Prime Day de todos os tempos neste ano, segundo anunciou a própria empresa.

Os descontos impulsionaram as vendas nos EUA com aumento de 6,1%, para US$ 12,7 bilhões, em relação ao ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics. No varejo brasileiro, o Retail Media foi responsável por promover o aumento nas vendas.

Só para se ter uma ideia, o dia 11 de julho, primeiro dia do evento, foi a maior data de vendas da Amazon até hoje.

Em vendas, o Prime Day cresceu 50% em comparação ao ano passado, e teve aumento de 100% no tráfego do site durante os dois dias de evento, com picos de visualizações de 3 milhões por minuto.

Essa percepção também tiveram os clientes da Cadastra, empresa global de soluções de tecnologia, marketing, consultoria, data e analytics, no evento da gigante varejista.

Segundo Nathalia Dalla Corte, Partner & VP Business & Strategy da Cadastra, o Prime Day vem crescendo ano a ano no Brasil e para alguns clientes de Retail Media “é a segunda data em volume de vendas, perdendo apenas para a Black Friday”.

“Da mesma forma, a operação e ações da Cadastra em função dessa data ficam cada ano mais intensas e organizadas. Foram 2 dias com 3 war rooms simultâneos para grandes clientes como Unilever, Reckitt e Samsung”, explica a executiva.

Ainda, segundo o balanço divulgado pela companhia, os produtos mais vendidos da Prime Day foram Omo e Comfort, ficando atrás apenas da própria Amazon.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

17 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

17 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago