Agronegócio impulsiona crescimento da SAP na nuvem

O crescimento na demanda por gestão inteligente de dados empresariais também foi reforçado pela busca de soluções que aceleram a inovação.

A SAP encerrou a primeira metade do ano de 2024 reforçando “o seu protagonismo” em soluções de ERP em nuvem.

Neste último trimestre, a companhia manteve o ritmo de crescimento de suas receitas, na casa de dois dígitos, para a venda de produtos em nuvem no Brasil.

O crescimento na demanda por gestão inteligente de dados empresariais também foi reforçado pela busca de soluções que aceleram a inovação nas organizações e mensuram resultados por meio de métricas “como tomadas de decisão mais assertivas, redução de tempo e custo”.

Grandes indústrias como o agronegócio, varejo, serviços, energia e tecnologia foram as que mais realizaram migrações para a nuvem no segundo trimestre, a fim de continuar a inovação tecnológica de seus negócios.

Um ponto importante é o forte crescimento de adoção de soluções de logística inteligente que apoiam as empresas agregando serviço de ponta a ponta, desde a saída de centro de distribuição até a entrega de produtos na casa do consumidor final.

“O mercado no Brasil continua avançando na digitalização dos negócios, em especial nos setores da economia que mais geram riqueza para o país. A SAP tem sido a grande parceira das empresas nacionais nessa jornada, graças ao portfólio desenhado para qualquer tipo de empresa, de todos os tamanhos”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.