A Agility é o novo parceiro de negócios da BlackBerry, numa parceria que está focada no CylancePROTECT, “produto inovador com tecnologia disruptiva”.
A solução é um antivírus de próxima geração que não atua no formato tradicional – e reativo – de vacinas ou de assinaturas, para o qual é imprescindível haver um “paciente zero”, um ambiente infectado para que sejam coletadas informações para geração de vacina ou assinatura que protege outros usuários.
No caso do Clylance, utiliza-se Inteligência Artificial para análise de DNA do arquivo. Antes que este seja iniciado, a solução disseca e analisa suas características e faz uma classificação e uma pontuação (score).
Mediante estes dados, é feito o bloqueio, já que o Cylance “identifica se há atributos maliciosos no arquivo, criando um ambiente seguro”.
“Conseguimos proteger dos malwares conhecidos e daqueles ainda de dia zero, que demoram para ser rastreados pelas soluções tradicionais. Dessa forma, damos uma vantagem preditiva aos nossos clientes. Eles conseguem se antecipar e se manter seguros, inclusive com anos de diferença em relação ao método tradicional”, explica Marcello Pinsdorf, country manager da Blackberry.
Ao invés de um processo simples, baseado em tarefas e etapas engessadas, o Cylance se diferencia “por se basear em políticas adaptáveis aos riscos, benefício alcançado através de um robusto algoritmo”.
Seu sistema é feito de cálculos complexos, que conseguem criar e adaptar comportamentos de acordo com as exigências dos ambientes corporativos. A plataforma aprende continuamente, mapeando comportamentos e características das ameaças emergentes e, assim, aferindo segurança consistente e compreensiva, baseada em Inteligência Artificial.
Alguns dos principais benefícios de uso do Cylance passam pelo baixo consumo de recursos de máquina, sem necessidade de conexão com internet, atualizações diárias ou scans recorrentes.
A solução oferece proteção efetiva contra malwares no dia zero e controle de aplicação dentro do endpoint.
“A maneira inovadora de prevenção do Cylance vem sendo aprimorada ao longo do tempo com aprendizado de máquina e seu motor principal de deteção de ameaças rodando com Inteligência Artificial. Isso nos permite entregar proteção efetiva para diversos casos de uso, como ambientes corporativos de TI, Sistemas Operacionais legados, caixa de atendimento bancário (ATM), terminais POS, IoT no geral, proteção off-line efetiva, gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), entre outros”, diz Leonardo Feitoza, gerente de desenvolvimento de negócios da Agility.
A parceria entre Blackberry e Agility traz “flexibilidade de adoção da solução nos diversos cenários possíveis de implantação, realizada em conjunto com o trabalho das equipes da integradora, que possui profissionais com grande experiência em ambientes de missão-crítica e infraestruturas digitais”.
“Temos o hábito de trabalhar de maneira colaborativa com relação a definições de novas tecnologias e serviços, o que nos leva a ver com muito bons olhos a iniciativa de segurança entre Agility e BlackBerry. Com essa parceria, podemos levar e apoiar nossos clientes com proteção de ponta e efetiva, independentemente do porte e do segmento de atuação”, conta Leonardo Feitoza.
“É uma dupla que realmente tem tudo para levar as melhores soluções ao meio corporativo, tão necessitado de segurança cibernética efetiva. Essa união de forças traz grandes vantagens para os clientes”, finaliza Marcello Pinsdorf.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…