Está aberto o prazo para apresentação de propostas para o fornecimento de internet para 6.927 escolas da rede pública de ensino Fundamental e Médio em todo o país.
A iniciativa é do Ministério das Comunicações (MCom) e a execução será coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
As empresas provedoras deverão incluir a instalação, ativação, operação e manutenção de conexões de acesso à Internet para as instituições que não possuem conexão adequada para gestão integral de suas ações na educação.
As propostas serão analisadas individualmente, por escola. Para facilitar o processo de submissão, as proponentes poderão selecionar um conjunto de instituições por estado ou município e então inserir as informações de suas propostas para aquele conjunto.
O preço médio esperado por unidade é de R$ 300 por mês, de acordo com a razoabilidade e adequação de preços praticados no mercado.
O Termo de Referência do processo ressalta ainda que a contratação da banda larga é preferencialmente em fibra óptica.
Em locais onde não existir esta opção, serão consideradas alternativas de provedores via rádio, cabo, 5G, ou ainda, sistemas de satélite com operação autorizada pela Anatel.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…