98% das empresas brasileiras adotaram estratégia de TI multicloud
Pesquisa da Oracle revela que os líderes de TI utilizam diversos provedores de nuvem como redução de custos e agilidade do negócio.
Multicloud é a nova realidade em tecnologia corporativa, de acordo com um estudo da 451 Research e S&P Global Market Intelligence, encomendado pela Oracle Cloud Infrastructure.
A pesquisa coletou informações de 1.500 entrevistados em empresas com mais de 1.000 funcionários em tempo integral na América do Norte e mais de 500 em outros países, incluindo Brasil, sobre como eles usam a nuvem em sua organização e descobriu que quase todas as jornadas para nuvem agora estão se tornando multicloud.
Nos últimos anos, a nuvem tornou-se quase sinônimo de TI, pois as empresas “buscam maior agilidade nos negócios e eficiência operacional com a tecnologia”.
Embora essas tendências existam há algum tempo, mais de 59,2% dos entrevistados concordaram que a pandemia do COVID-19 “tem sido um forte impulsionador de maior interesse e investimento em tecnologia de nuvem”.
À medida que as organizações enfrentavam novos desafios, como níveis crescentes de trabalho remoto e colaboração com novos parceiros de negócios e fornecedores, “elas passaram a adotar uma estratégia multicloud para obter a flexibilidade e a escalabilidade de que precisavam para essa nova realidade”.
“A mentalidade de ‘balcão único’ não existe mais quando se trata de nuvem. Em vez disso, a multicloud é a realidade dos ambientes de tecnologia empresarial pois as organizações buscam obter a combinação certa de soluções e recursos de que precisam para operar com eficiência”, disse Melanie Posey, diretora de pesquisa, Cloud & Managed Services Transformation da 451 Research.