A Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgou o resultado da pesquisa sobre tendências comportamentais dos consumidores para a Black Friday de 2022.
Um dos dados animadores apontados pela pesquisa é que 76% dos mil entrevistados têm intenção de concretizar algum tipo de compra no período, contra 65% no ano passado.
Os insights “oferecem a comerciantes e marcas dicas preciosas de como entender as intenções de compra dos clientes e criar boas estratégias de venda”.
Com menos de dois meses para a grande sexta-feira de ofertas, varejistas e compradores já se preparam para a data.
Segundo pesquisa do Instituto Reclame Aqui publicada em setembro, 46,4% das empresas já começaram os preparativos.
Do outro lado não é diferente. Dos entrevistados pela Ecglobal, 36% disseram que iniciam as pesquisas por produtos e acompanham os valores mais 30 dias antes.
Outros 22% verificam com 16 a 30 dias de antecedência.
A análise também mostra que muitos consumidores veem os altos valores de frete, bem como falsas ofertas, como empecilho para as compras; por isso, usam sites de pesquisas.
Para tanto, 57% usam sites de busca para pesquisa e 45% utilizam os domínios das marcas.
Outros 51% verificam em páginas de comparação de custo. Na escolha, o preço baixo, custo-benefício, qualidade e frete são os principais fatores mensurados.
Outro meio de compras que foi implementado durante a pandemia e está em crescimento são as lives commerce, que subiram de 8 para 15% entre a pesquisa de 2021 e 2022.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…