76% dos internautas querem comprar na Black Friday

Empresa do Ecossistema Haus de marketing digital do Grupo Stefanini divulga resultado de pesquisa quantitativa e qualitativa sobre a data.

A Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgou o resultado da pesquisa sobre tendências comportamentais dos consumidores para a Black Friday de 2022.

Um dos dados animadores apontados pela pesquisa é que 76% dos mil entrevistados têm intenção de concretizar algum tipo de compra no período, contra 65% no ano passado.

Os insights “oferecem a comerciantes e marcas dicas preciosas de como entender as intenções de compra dos clientes e criar boas estratégias de venda”.

Com menos de dois meses para a grande sexta-feira de ofertas, varejistas e compradores já se preparam para a data.

Segundo pesquisa do Instituto Reclame Aqui publicada em setembro, 46,4% das empresas já começaram os preparativos.

Do outro lado não é diferente. Dos entrevistados pela Ecglobal, 36% disseram que iniciam as pesquisas por produtos e acompanham os valores mais 30 dias antes.

Outros 22% verificam com 16 a 30 dias de antecedência.

A análise também mostra que muitos consumidores veem os altos valores de frete, bem como falsas ofertas, como empecilho para as compras; por isso, usam sites de pesquisas.

Para tanto, 57% usam sites de busca para pesquisa e 45% utilizam os domínios das marcas.

Outros 51% verificam em páginas de comparação de custo. Na escolha, o preço baixo, custo-benefício, qualidade e frete são os principais fatores mensurados.

Outro meio de compras que foi implementado durante a pandemia e está em crescimento são as lives commerce, que subiram de 8 para 15% entre a pesquisa de 2021 e 2022.