70%b dos torcedores querem experiencia no metaverso

De acordo com uma nova pesquisa da Oracle Food & Beverage, os consumidores brasileiros querem que tecnologias sejam capazes de aprimorar suas experiências nos campos de futebol.

Assim, cerca de 72% dos torcedores adorariam pedir comida e bebida com antecedência para evitar filas e 70% acham que seria incrível interagir com seus atletas favoritos no metaverso.

“Quando se trata de ir ao estádio, as pessoas sonham com o melhor dos dois mundos: curtir a emoção ao vivo enquanto aproveitam a conveniência de outros tipos de experiências cotidianas, como pedir comida por aplicativo”, afirma Augusto Fabozzi, SVP de Vendas de Aplicativos da Oracle América Latina.

“Embora oferecer uma experiência fluida e imersiva apresente grandes desafios para os organizadores, especialmente na América Latina, as crescentes expectativas dos torcedores estão impulsionando a oportunidade de trazer mais inovação e digitalização para o mundo dos estádios.”, completa.

O relatório “Stadium Without Borders: Stadium Technology and Trends in 2022 and Beyond”, realizado pela Untold Insights, empresa de pesquisas parceira da Oracle, entrevistou 5.640 consumidores de todo o mundo em maio de 2022.

Desde a entrada no estádio até a obtenção de estatísticas de jogadores e equipes, os consumidores querem tecnologia que lhes proporcione uma experiência mais completa. Assim, 70% acham que seria incrível interagir com seus times favoritos no metaverso (como encontros virtuais no vestiário, compra de produtos, etc) – especialmente millennials (83%).

Por seu lado, 61% afirmam que gostariam de usar sua impressão digital, em vez de um ingresso físico, para entrar no estádio e 35% gostariam de ver estatísticas esportivas em seus smartphones. Finalmente, 68% estariam interessados em receber ofertas especiais para atividades pré-jogo.

Claudia Sargento

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