5 e 6G em debate no Futurecom 2024

Inteligência Artificial, 5G, 6G, Open Gateway, futuro do agro e regulação no setor de telecomunicações estão entre os temas de destaque.

Sob o tema central “Brand New World on the Edge – A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”, o  Futurecom promete aprofundar em assuntos correlatos que trarão “ainda mais transparência e conexão para entender as novidades tecnológicas do mundo conectado”.

O São Paulo Expo, em São Paulo, será palco de inúmeros debates sobre Inteligência Artificial, 5G, 6G, robótica, o futuro do segmento agro, regulação no setor de telecomunicações, entre outros temas relevantes.

A edição deste ano do Futurecom já tem confirmadas presenças de personalidades e palestrantes diversos como Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nos paineís “Desbravando Fronteiras Digitais: o papel da Anatel em um mundo interconectado e inteligente” e “Desbloqueando o Futuro com Open Gateway”.

O “Avanço do 5G na América Latina” contará com debatedores como Rodrigo Robles, oficial de Programas da União Internacional de Telecomunicações (ITU-ONU) e Jose Otero, vice-presidente Latin America & Caribbean da 5G Americas enquanto o painel “Compartilhamento de Postes: enfim, chegamos a um ponto de acordo?” terá participações de Ivan Ianelli, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e Ricardo Brandão, diretor-executivo de Regulação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Nesta edição, o Congresso Futurecom terá três trilhas de conteúdos e abordará novas verticais como mineração e utilities, que irão se juntar aos setores de agro, varejo, saúde, logística, indústria e governo para apresentar tendências, inovações e soluções sobre o impacto das novas relações homens versus máquinas.

A 24ª edição da feira vai conectar mais de 30 mil profissionais que poderão se atualizar e promover o networking aproveitando o conteúdo do congresso.