É muito comum que as empresas construam sua visão do Customer Experience sem considerar a jornada completa do cliente. Num cenário cada vez mais digital, baseado em múltiplos pontos de interação desconectados, essa abordagem não oferece condições para entender as necessidades dos clientes.
Uma pesquisa realizada pela NICE aponta que 50% dos consumidores afirmam que a primeira ação para resolver questões e tirar dúvidas sobre produtos e serviços é a pesquisa na internet.
Porém, para as empresas, esse número é inferior: elas acreditam que apenas 15% dos clientes utilizam o Google e outras ferramentas de busca para resolverem seus problemas. Para a maioria das organizações, o conceito de interação com seu público consumidor está limitado aos domínios do Contact Center. Mas esta não é a realidade.
Ao entender isso, as empresas precisam decidir se vão seguir aguardando o cliente entrar em contato, situação que pode nem acontecer se ele decidir mudar de fornecedor antes disso, ou se vão optar por uma abordagem mais proativa. Nem precisamos dizer que a segunda opção é mais indicada.
Então, se você já se deu conta da necessidade de expandir a visão do CX para além do Contact Center e de maneira proativa, pode estar se perguntando por onde começar. Dou aqui algumas dicas de como uma empresa pode transformar seu Customer Experience e conseguir melhores resultados na interação com seus consumidores:
Tudo isso pode ser conseguido hoje com uma plataforma de CX em nuvem, com garantias de evolução e atualização contínua e que levará ao Contact Center as melhores tecnologias infundidas por Inteligência Artificial e outras inovações no domínio digital. Além disso, que forneça uma prática consultiva que sustente a jornada de evolução em maturidade do Customer Experience na sua empresa.
*Ingrid Imanishi é Diretora de Soluções Avançadas da NICE
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